Em permanente diálogo com as empresas instaladas em Maranguape, a Prefeitura de Maranguape segue em busca de parcerias para garantir mais oportunidades de trabalho.  Nesta semana, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social recebeu representantes da empresa Smurfit Kappa Brasil, a antiga Paema Embalagens, para estabelecer um contato e apresentar ações já desenvolvidas.

Neste ano, o Município iniciou uma discussão com outras empresas para firmar parcerias público-privada com o objetivo de promover e articular investimentos em projetos. Entre elas, com a empresa Hope Lingerie.

Na ocasião, representantes do gabinete do prefeito, das Secretarias de Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social, além dos Conselhos do Idoso e Conselho Tutelar, discutiram com a gerente do RH da empresa, Rafaela Cortez, projetos que podem ser implantados no município por meio da parceria.

A parceria deve ocorrer mediante a transferência de recursos do imposto de renda cumprindo a Lei de Responsabilidade Social da Empresa. Em breve, o município apresentará os projetos a serem desenvolvidos com estes recursos em uma nova reunião com a empresa.