A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (COJUV), em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou para cerca de 1.000 jovens maranguapenses palestras sobre a Semana Municipal da Juventude. Na ocasião, também foram apresentados os benefícios Programa Identidade Jovem (IDJovem), lançado em Maranguape no último dia 18 de agosto.

As palestras aconteceram de 18 a 20 de setembro, com a participação de coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para alunos do ensino médio das Escolas CAIC e Salaberga Torquato Gomes de Matos (ambas localizadas no bairro da Outra Banda), Antonio Luiz Coelho, Antonio Marques de Abreu e Luiz Girão (localizadas respectivamente nos Distritos de Amanari, Itapebuçu e Sapupara) e também do Educandário Eunice Weaver (localizado no bairro do Pau Serrrado), todas pertencentes à Rede Estadual de Ensino em Maranguape.

O momento também foi destinado aos jovens soldados da 2a. Cia de Suprimentos do 10°. Depósito de Suprimentos do Exército Brasileiro, localizado no Distrito de Penedo.

Os encontros também permitiram a divulgação de ações realizadas pela Coordenadoria de Juventude no primeiro semestre, das atividades da Semana Municipal da Juventude e os benefícios da carteira de Identidade Jovem. A Semana Municipal da Juventude também terá a divulgação do Campeonato Cearense de Bandas e Fanfarras, que acontece no sábado (23), das 15h às 18h, na Praça Capistrano de Abreu. Em seguida, o encerramento da SEMUJU com a apresentação de talentos locais.

Juventude

É considerado jovem o público que compreende a faixa etária de 15 a 29 anos, conforme determina o Estatuto da Juventude.