O Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte, e a Prefeitura de Maranguape, através da Secretaria de Educação realizarão nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, das 8h às 18h, o II Módulo Introdutório da Formação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). As aulas serão ministradas pela professora da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Carmem Lília da Cunha Faro, no Centro de Referência da Mulher, no bairro Outra Banda.

O PELC Maranguape atende a 800 beneficiados, nos dois núcleos do programa: PELC Tabatinga e PELC Outra Banda, oferecendo as seguintes oficinas: Caminhada e alongamento, Dança, Arte/Artesanato, Violão, Jogos de Tabuleiro (Dama e Xadrez), Tênis de Mesa, Capoeira, Futebol, Futsal, Badminton, Recreação, Basquete, Aeróbicos e Ritmos, Karate, Teatro e Vôlei.

Interessados em participar destas atividades poderão se inscrever juntamente com os agentes sociais e coordenadores que atuam nos dois núcleos.

O Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Deixe uma resposta