A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou, neste mês de janeiro, 1.101 atendimentos para preenchimento do sistema de Cadastro Único (CadÚnico). O processo é a porta de entrada para diversas políticas públicas do governo federal.

As famílias cadastradas realizaram entrevistas iniciais, atualizações cadastrais, desbloqueios de benefícios, emissão de declaração para aderir ao Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE da Coelce. Também foi realizada a emissão de declaração para a Previdência Social (INSS) para a solicitação do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Além disso, o maranguapense que precisava emitir a 2º via da Carteira de Identidade recebeu a declaração para isenção de taxa de pagamento do documento.

A Prefeitura de Maranguape tem mais de 25 mil famílias beneficiadas nos programas sociais do Sistema de Cadastro Único do município. A STDS atende de 7h30 às 15h, em sua sede localizada na Rua Doutor João Bezerra, 584, Centro, próximo a Feminize.