A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, iniciou o cadastro dos agricultores para o recebimento do serviço de gradeamento do solo e para colheita com debulhadoras de milho já para a próxima colheita, em julho e agosto de 2018.

As duas máquinas debulhadoras de milho para trator estarão à disposição dos produtores maranguapenses que quiserem impulsionar a produção e a comercialização do seu produto.

Os equipamentos têm capacidade de produzir cerca de 30 sacas de milho de 60kg/hora. Para solicitar o uso das máquinas debulhadoras de milho para trator com conjunto de acionamento 540 RPM com Cardan, o agricultor deve fazer o requerimento na sede da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, localizada na Rua José Augusto da Silva S/N, no bairro Coité.

O horário de atendimento da Secretaria de Agricultura é de segunda a quinta-feira de 8h às 17h e na sexta-feira de 8h às 14h.

A Prefeitura também já está realizando o cadastro dos agricultores para realização do serviço de gradeamento do solo em  propriedades rurais de agricultores de Maranguape. Esse serviço de nivelamento e uniformidade do solo é realizado no solo para receber o plantio dos agricultores. A iniciativa é contínua e acontece desde o primeiro mês da gestão 2017-2020.

Os produtores podem solicitar o serviço através do telefone (85) 3369.9165 ou procurar a sede da Seagri, localizada na Rua José Augusto da Silva, S/N, no bairro Coité.