A Prefeitura de Maranguape, em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) e com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), entrega, nesta quarta-feira (22), às 10h, o sistema de abastecimento de água do Distrito de Amanari e da localidade São João do Amanari, beneficiando cerca de 8.500 pessoas.

De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, cinco poços profundos já perfurados foram cedidos pelo DNOCS. Eles contam com uma vazão de aproximadamente 100 mil litros de água por dia. A água dos poços será bombeada para as caixas d’água do Amanari, que também interligam o abastecimento no São João do Amanari. Com essa medida, a Prefeitura visa resolver o problema de abastecimento de água no distrito.

A inauguração do sistema de abastecimento de água acontece na Estação de Psicultura do Departamento Nacioanal de Obras Contra as Secas, localizado no São João do Amanari.

No início do mês de fevereiro, o prefeito João Paulo visitou a região para verificar o problema de abastecimento de água e destacou que daria resolutividade o mais rápido possível.