Prezando pelo desenvolvimento urbano e econômico do município, a Prefeitura de Maranguape está reordenando o Centro da Cidade para que lojistas, vendedores ambulantes e frequentadores usem o espaço de forma democrática e de maneira ordenada.

A gestão municipal já cadastrou cerca de 70 vendedores ambulantes que trabalham no Centro para que a administração tenha um conhecimento prévio do tipo de comércio, o que irá permitir que o trabalhador deixe a informalidade e desenvolva atividades com mais qualidade. Por meio do cadastro, estes comerciantes podem participar de cursos de capacitação e de eventos da cidade.

Com o reordenamento do Centro da Cidade, os vendedores ambulantes vão poder trabalhar em espaços mais adequados e assim será possível fomentar as vendas. Além disso, a intenção é que o comércio ambulante aconteça sem prejudicar a livre circulação, a segurança dos pedestres e a conservação paisagística dos logradouros públicos.

Os novos espaços estudados pela gestão municipal são estratégicos para melhorar o exercício do comércio, a livre circulação e a segurança de todos os maranguapenses que passam todos os dias pelo Centro da Cidade de Maranguape.

Cadastro

Os vendedores ambulantes que ainda não se cadastraram devem procurar o Núcleo do Trabalho e Desenvolvimento Social, de segunda a quinta-feira, de 8h às 17h, e na sexta-feira, de 8h às 14h fica na Rua Dr. João Bezerra esquina com a Rua Coronel Manoel Paula, no prédio da Junta Militar, na Praça da Liberdade, no Centro da Cidade.