A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas, dos dias 13 a 15 de março, para a seleção de 86 vagas de mediador de aprendizagem e 129 vagas para facilitador. Estes, vão atuar como voluntários nas áreas de língua portuguesa, matemática e atividades culturais e esportivas em 43 escolas da rede municipal com o intuito de melhorar o aprendizado do aluno.

De acordo com a gerente do Núcleo de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Eldenizia Lemos, para atuar como mediador de aprendizagem, o candidato deve, preferencialmente, ser formado em língua portuguesa ou matemática ou estar cursando uma das áreas. Já para atuar como facilitador nas áreas de atividades culturais e esportivas, o candidato deve ter o ensino médio completo e comprovar experiência.

Inscrições

Para as inscrições, o candidato deve procurar uma das 43 escolas selecionadas para preencher a ficha de inscrição contendo informações curriculares. São elas: currículo, diploma, certificado, caso o candidato esteja cursando ensino superior na área de licenciatura.

Se o postulante estiver cursando outra área do ensino superior é preciso também apresentar declaração. Já para quem tem apenas o ensino médio, é necessário comprovar por meio de certificado de escolaridade. E se tiver cursado ou cursando dança, teatro, música, arte ou artes maciais é preciso levar o comprovante.

A seleção será realizada a partir da análise de currículo do candidato. O voluntário recebe um bolsa auxílio mensal para custear os gastos pessoais (alimentação e transporte).

Aprendizagem

O mediador e o facilitador atuam nas áreas de língua portuguesa e matemática e atividades culturais e esportivos no ensino fundamental com o objetivo de melhorar a aprendizagem. Estes voluntários, fazem parte do Programa Novo Mais Educação do Ministério da Educação, que trabalha em parceria com a Prefeitura de Maranguape.

O edital com todas as regras do processo de seleção dos mediadores e facilitadores está disponível nas 43 escolas municipais que fazem parte do programa. E o resultado será divulgado pela escola que o candidato fez a inscrição.

Confira a lista de escolas participantes do Programa Novo Mais Educação