Visando checar a qualidade dos serviços prestados na rede pública municipal logo neste início de ano letivo, o prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, realizou, na manhã desta terça-feira (21), uma série de visitas às escolas municipais para averiguar as instalações dos equipamentos e acompanhar o novo modelo de prestação de serviço do município, inclusive com a melhoria da merenda escolar.

Ao todo, cinco unidades escolares, sendo três escolas e duas creches, foram visitadas pelo chefe do Executivo e pela secretária de Educação, Rejane Batista. Pela manhã, foram visitadas quatro escolas na sede, nos bairros Novo Maranguape, Área Verde e Área Seca. No período da tarde, os gestores estiveram em uma unidade no distrito da Sapupara.

Entre os alimentos para as merendas, estão carne, arroz, leite, biscoito, frango, macarronada, frutas, sopas, entre outros. Apesar das melhorias na qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos, diversos problemas estruturais foram verificados nos equipamentos, como salas quentes, quadras poliesportivas mal planejadas, parquinhos danificados, laboratórios de informática inativos, entre outros.

O prefeito João Paulo destacou que a gestão irá trabalhar para resolver as demandas verificadas nas escolas e creches de Maranguape.

Na Escola Municipal José Fernandes Vieira, em que 720 alunos estão matriculados para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, as aulas acontecem nos períodos manhã, tarde e noite. Já na Escola Municipal Direitos Humanos, 435 alunos estão matriculados para cursar do 1º ao 8º ano, nos turnos manhã e tarde.

Na CEI Antônio Ricardo Barbosa de Sousa, que funciona em tempo integral para educação infantil e berçário, as matrículas ainda estão abertas. No Centro Educacional Deputado José Mário Mota Barbosa, 284 crianças estão matriculadas em tempo integral do berçário ao Infantil 5. Os alunos deixam o local por volta das 17h banhados e alimentados por quatro refeições por dia.

No distrito de Tabatinga, a Escola Municipal João Cirino Nogueira conta com quase 700 alunos matriculados.

João Paulo informou que continuará visitando os equipamentos da rede pública municipal.