O prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, acompanhado do secretário de Agricultura, Rogaciano Marçal, e do secretário-adjunto, Walker de Paula, percorreu, nesta sexta-feira (17),  o distrito de Penedo e as localidades do Rato e de Columinjuba com o intuito de verificar, após o serviço de gradeamento do solo, os plantios nas propriedades dos pequenos produtores rurais.

Durante as visitas, o prefeito João Paulo conversou com os agricultores e constatou o plantio de milho, feijão e hortaliças, que são mais cultivados pelos produtores do distrito de Penedo. Já na localidade do Rato, foi observado a preparação do terreno para o plantio de banana e outros cultivos.

A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídrico, realiza, desde o dia 4 de janeiro, o gradeamento do solo que é o serviço de nivelamento e uniformidade para preparar o solo e assim receber o plantio dos agricultores. Em menos de três meses de gestão, já foram realizadas quase 600 horas de serviço, o dobro  do executado em todo o ano de 2016, quando foram feitas 307 horas de gradeamento do solo.

Para solicitar o gradeamento do solo, o pequeno produtor rural deve realizar o cadastramento pelo telefone (85) 3369.9165 ou procurar a sede da Seagri, localizada na Rua José Augusto da Silva, S/N, no bairro Coité.