Na aula inaugural do curso preparatório do Circuito Enem realizado na noite da última segunda-feira (26), o Prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez ressaltou a importância do curso para os jovens. Na ocasião, os alunos receberam o material didático e as aulas serão ministradas pelos professores do IFCE.

“Sabemos que o sonho de cursar uma Universidade é um desejo ardente dos nossos jovens, por isso, estamos sempre procurando criar e efetivar políticas públicas que auxiliem nossos jovens na realização desse sonho. Parabenizo a todos os envolvidos na elaboração desse projeto e desejo dedicação, determinação e sucesso a todos os alunos”, salientou.

São 120 vagas, com carga de 380 horas, sendo 190h presenciais e 190h a distância. O curso preparatório Circuito Enem é uma realização da Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – campus Maranguape.