O prefeito João Paulo Xerez, acompanhado do secretário de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, Rogaciano Marçal, visitou, na manhã desta terça-feira (23), o início das obras de ampliação da rede de distribuição de água na rua Joaquim José de Andrade, no distrito de Umarizeiras, beneficiando as famílias que nunca tiveram água encanada em casa.

Estão sendo instalados 800 metros de encanamento para que a água chegue nas casas de mais de dez famílias da comunidade, contribuindo com a qualidade de vida dessas pessoas, que nunca tiveram agua encanada nos seus lares. Com essa medida, a Prefeitura de Maranguape visa resolver por completo o problema de abastecimento de água no local.

A previsão é que no próximo sábado, dia 27 de maio, a obra de ampliação da rede de abastecimento de água na rua Joaquim José de Andrade seja finalizada.

Abastecimento de água

Em fevereiro deste ano, o prefeito João Paulo entregou um novo sistema de abastecimento de água do distrito de Amanarí e da localidade São João do Amanarí, beneficiando cerca de 8.500 pessoas. Os distritos contam com cinco poços profundos já perfurados com uma vazão de aproximadamente 100 mil litros de água por dia.