Com a finalidade de garantir melhores condições de vida e avançar com os direitos das crianças e adolescentes de Maranguape, o prefeito João Paulo Xerez lança, na quarta-feira (29), a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, desenvolvido pela Fundação Abrinq. Essa ação é uma iniciativa da Prefeitura de Maranguape por meio de todas as secretarias municipais. Com ela, o prefeito irá desenvolver ações de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável.

De acordo com a articuladora do programa Prefeito Amigo da Criança no município, Liliana Lopes, o programa vai atuar nos eixos social, educação, lazer, proteção e saúde. Entre os compromissos do prefeito com esta adesão, estão a realização de um planejamento com alocação orçamentária nas políticas para infância e adolescência, a qualificação de políticas de atendimento à primeira infância e a ampliação de mecanismos de transparência e controle social.

Com a adesão, ao longo dos 4 anos da gestão municipal, a Fundação Abrinq oferecerá subsídios técnicos e recomendações que possibilitem o diálogo, a troca de experiências para a construção e consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

Ao final da gestão, o município de Maranguape será avaliado e os resultados obtidos passarão por uma avaliação técnica e política, concedendo ao prefeito João Paulo Xerez que impulsionou os avanços, o reconhecimento da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

O lançamento de adesão ao programa Prefeito Amigo da Criança será no dia 29 de março, às 8h30, na quadra da Escola Municipal Manoel Rodrigues, no bairro Parque Santa Fé.

Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq foi criada em 1990 e é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. E o programa Prefeito Amigo da Criança iniciou em 1996 com o intuito de implementar ações em favor da criança e adolescente, garantindo os direitos destes jovens.