O prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, deu posse, na manhã desta quarta-feira (2), no Jardim do Paço da Prefeitura de Maranguape, a mais de 900 novos servidores do município aprovados no concurso público Nº 001/2015 constantes nos editais de convocação nº 02, 03, 04, 05, 06, 07 e 08/2017. Na solenidade, o prefeito ressaltou o empenho para valorizar o servidor municipal e o imenso prazer em receber todos os aprovados.

“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, pois representa uma vitória,  que nada mais é do que o resultado do esforço, da dedicação e da renuncia de cada um de vocês. Também é um dia muito especial para mim, pois estamos concretizando um compromisso firmado ainda em campanha. Nos primeiros 20 dias de gestão, convocamos 400 professores, em maio chamamos as demais categorias e recentemente chamamos mais de 300 professores. E finalizamos esse processo hoje com a divulgação do edital de convocação de mais 103 vigias. Com isso, são 1.004 aprovados como servidores efetivos do nosso município”, destacou.

O prefeito de Maranguape salientou também as ações desenvolvidas no município em sete meses de gestão, como a retomada da obra do Teatro Municipal, que estava parada há cinco anos, e do Estádio Moraisão, também parada há dois anos.

Entre as ações citadas, a recuperação das estradas vicinais, o Instituto Federal que vai ofertar ensino superior para os maranguapenses, a chegada das novas viaturas da Polícia Militar, do novo local que vai abrigar as novas delegacias, pois o prédio estava com o aluguel atrasado há dois anos. Além disso, foi destacado pelo prefeito João Paulo a vinda do esquadrão do Raio, a melhoria na iluminação pública da cidade e o cuidado com o pequeno agricultor.

Participaram da solenidade de posse os aprovados para os cargos de agente de combate às endemias, agente comunitário de saúde, agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, guarda municipal, assistente social, fiscal de controle urbano, fiscal do meio ambiente, auditor de tributos municipais, psicólogo, professor da educação básica, secretário escolar e vigias. Na ocasião, representantes das 13 categorias  assinaram simbolicamente a posse do concurso.

Também estavam presentes todos os secretário municipais e secretários-ajunto  e vereadores da cidade.