O prefeito João Paulo Xerez empossou, na manhã desta terça-feira (29), 28 novos membros do Conselho Municipal de Educação de Maranguape para a gestão 2018-2021. Os conselheiros irão acompanhar a execução das políticas públicas e monitorar os resultados educacionais do Sistema Municipal de Ensino.

Na ocasião, o prefeito João Paulo ressaltou a importância dos conselhos para o município. “Estou muito feliz e honrado em empossá-los. A nossa responsabilidade como servidor é de servir ao povo. E é com dedicação que estamos conquistando grandes resultados na área educacional de Maranguape”, salientou.

A secretária de Educação, Rejane Batista destacou o trabalho do Conselho Municipal para alavancar os índices de aprendizagem dos alunos. “É traçando metas em conjunto que estamos executando políticas públicas que estão melhorando cada vez mais a Educação de Maranguape. Este ano obtivemos o melhor resultado dos últimos dez anos nas avaliações do SPAECE”, pontuou.

Os membros do Conselho de Educação atuam como mediadores e articuladores desta relação, sociedade e gestores municipais de Educação. A posse do Conselho Municipal de Educação de Maranguape aconteceu na sede do Sindicato dos Funcionários e Empregados da Prefeitura Municipal de Maranguape (SINFEPREMA).