O prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, participou, nesta terça-feira (11), da posse de 24 conselheiros municipais, sendo 12 titulares e 12 suplentes, e da eleição da Mesa Diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Maranguape (Comdica). O órgão faz parte da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Na ocasião, João Paulo destacou a importância do conselheiro e a parceria da governo com o Conselho. “A Prefeitura de Maranguape sempre vai estar à disposição dos conselhos municipais para conseguirmos promover o desenvolvimento em nossa cidade”, salientou.

O Comdica é um canal de participação social dos cidadãos com representantes da sociedade civil e do governo, que controla as ações de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e adolescente do município. Além disso, o conselho visa melhorar a qualidade de atendimento e agilidade nos serviços prestados para a infância e adolescência.

O órgão fiscaliza e acompanha todas as ações, programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria  do Trabalho e Desenvolvimento Social de Maranguape. Os titulares e suplentes do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente de Maranguape vão concluir o mandato do biênio 2015/2017.