Em abertura do 2º Seminário da Cadeia Produtiva da Acerola em Maranguape, o prefeito João Paulo Xerez, ressaltou na manhã desta sexta-feira (23), o investimento da Gestão no setor agrícola. O encontro contou com a participação de técnicos e produtores da região.

“Ao longo da nossa Gestão, já atendemos ao pequeno e médio produtor rural, três vezes mais do que em toda a média histórica do município. Contabilizamos uma marca de 1.600 horas de gradeamento de solo para os nossos agricultores, e isso só mostra cada vez mais a nossa preocupação em vê-los crescer e produzir ainda mais”, salientou.

Neste primeiro dia do 2º Seminário da Cadeia Produtiva da Acerola foram realizadas palestras sobre: Cooperativismo, Agricultura familiar, Cultivo da acerola, Projeto São José e a evolução da Seagri na Cadeia Produtiva da Acerola. Já no último dia do evento, no sábado (24), haverá apresentações culturais, rodada de negócios, feira livre e degustação de produtos.

O 2º Seminário da Cadeia Produtiva da Acerola de Maranguape é realizado pela Cooperativa Agroecológica da Agricultura Familiar do Caminho de Assis (Cooperfam Ceará), em parceria com Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos e com apoio da Embrapa e da Ematerce do Governo do Estado do Ceará.