Neste domingo (10), no distrito de Ladeira Grande, foi realizada a 8ª edição da Feira de Agricultura Familiar de Maranguape (Agromap), com a comercialização de frutas, verduras e lacticínios desenvolvidos pelos produtores rurais do município, feira de artesanato e gastronomia e muito forró.

Na ocasião, o prefeito João Paulo Xerez ressaltou a satisfação em participar de mais uma Agromap  e do investimento da gestão no bem-estar do agricultor do município.

“Fico muito feliz em estar mais uma vez aqui na Agromap e ver a felicidade do nosso agricultor com as mudanças nessa área. Já fizemos o piçarramento de mais da metade das estradas do município, já rodamos quase 2 mil horas de máquinas para os pequenos agricultores. E tudo isso contribui para o desenvolvimento da cidade”, frisou.

O prefeito João Paulo ainda ressaltou as ações para valorização do servidor na gestão 2017-2020, como a entrega do fardamento completo para os agentes de limpeza e o fardamento escolar para os alunos com investimento de mais de R$ 1 milhão de reais.

O secretário de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, Rogaciano Marçal, salientou os investimentos para o desenvolvimento do agricultor maranguapense. “O prefeito João Paulo pensa e lembra do homem do campo, que muitas vezes é esquecido. Por isso que já está disponível duas máquinas debulhadoras para o uso do agricultor”, pontuou.

Nesta edição, a feira contou também com o tradicional bingo, distribuição de mudas de plantas medicinais, aferição de pressão e teste de glicemia. Além disso, o domingo da Independência foi animado pelas atrações Forró Diferente & Vivi do Acordeon e Grupo Choro Novo.