Na manhã desta quarta-feira (31), foi realizada para cerca de mil profissionais da Educação, a Jornada Pedagógica 2018 com o tema “A Escola que Encanta e Transforma Vidas”. Nesta ocasião, aconteceu a posse dos Núcleos Gestores das Escolas da Rede Pública Municipal. O prefeito João Paulo Xerez destacou a importância de manter o diálogo com os profissionais para conhecê-los melhor e saber do compromisso deles com a Educação do município.

O prefeito de Maranguape ainda apontou os avanços na Educação no primeiro ano de gestão. “Convocamos 746 professores aprovados em um concurso público realizado em 2015; Entregamos fardamento escolar completo para aproximadamente 16 mil alunos; Implantamos o IFCE na Escola Santa Rita; Capacitamos nossas queridas merendeiras; Cumprimos com o reajuste dos professores de acordo com o piso nacional e Investimos na formação continuada dos nossos professores”, ressaltou.

Já a secretária de Educação, Rejane Batista destacou as melhorias nas escolas e as conquistas na área educacional de Maranguape. “Estamos reformando escolas, construindo novas salas de aula e retirando os contêineres. Este ano, estamos investindo também na formação dos gestores e com a dedicação de cada um de vocês já conquistamos prêmios nacionais com alunos sendo medalhistas na 13ª Olimpíada
Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e na Olimpíada Brasileira de Astronomia
e Astronáutica”, salientou.

Um dos momentos marcantes na Jornada Pedagógica 2018 foi a palestra do educador Max Haetinger, o Doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto em Portugal. Além disso, foi realizada dinâmica com o Coach Jarbas Abreu e apresentações culturais dos alunos do grupo de Pífano do Projeto Arte Escola e da banda de fanfarra do Centro Educacional Deputado Manoel Rodrigues.

Já no período noturno, desse mesmo dia, das 18h às 21h, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Maranguape (antiga Escola Santa Rita), os profissionais modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial e semipresencial irão participar de uma formação com palestra da Doutora em
Educação, Ana Cláudia Uchoa Araújo com o tema “Docência na Sala da EJA, Docência na Sala da Vida: Elementos para uma Discussão Pedagógica e Implicada”.

Deixe uma resposta