O prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, assinou com o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, a ordem de serviço para construção da primeira Areninha do município na Área Verde. João Paulo destacou que a iniciativa vai promover mais esporte, lazer,  oportunidade e ocupação para as crianças e jovens de Maranguape.

A primeira Areninha de Maranguape deve ficar pronta em quatro meses. A estrutura física contará com um espaço público urbanizado com gramado sintético , bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

Areninha

Maranguape foi um dos 40 municípios do Ceará contemplados oficialmente com o projeto Areninha do Governo do Estado. A obra será executada pelo Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Prefeitura de Maranguape.

A elaboração técnica das construções é responsabilidade do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), como também o acompanhamento e a supervisão das obras em parceria com a equipe do Programa de Apoio às Reformas (Proares III/STDS).