A Prefeitura de Maranguape informa que o Pré-Carnaval de 2018 do município será realizado de 21 a 23 de fevereiro. Seguindo a novidade iniciada no ano de 2017, o Pré-Carnaval de Maranguape acontecerá em três dias, de quinta-feira a sábado, sendo o primeiro dia reservado para um bloco alternativo e gratuito, o Bloco do Povão.

O bloco alternativo,  o Bloco do Povão, oferecerá um trio elétrico e uma banda e um DJ gratuitamente para qualquer maranguapense que deseje participar da folia. O serviço será ofertado em parceria pela Prefeitura que ficou responsável pela organização institucional, que se refere aos serviços de emergência e de interesse público, e os blocos da iniciativa privada são responsáveis pelo patrocínio financeiro.

O Bloco do Povão fará a abertura do evento, a partir das 19h, desta quinta-feira (21). A concentração será comandada pelo Dj Felipe Masc e o ttrio será puxado pela banda Xéloko.  Na sexta-feira e no sábado, será a vez da participação dos blocos Arroxo, Fantástico, Kids Folia e Papangus, todos oriundos da iniciativa privada. No caso dos blocos da iniciativa privada, estão entre as atrações  Claudia Leitte, Gabriel Diniz, Jonas Esticado e É o Tchan.

Os blocos do Pré-Carnaval são de responsabilidade exclusiva da iniciativa privada, tendo o apoio institucional da Prefeitura no tocante aos serviços de emergência e de interesse público, que incluem a presença de bombeiros civis, ambulância, médicos de plantão, ordenação do trânsito, controle ambiental e limpeza.