Os servidores públicos municipais aposentados e pensionistas têm até o dia 31 de maio para comparecerem à sede do Instituto de Previdência do município de Maranguape (IPMM) para realização do recadastramento anual, onde é feita a comprovação de vida do servidor. Já foram realizados, até o momento, 310 recadastramentos, faltando cerca de 100 pessoas efetuarem a ação. Esta é a segunda prorrogação realizada pelo IPMM.

O Instituto de Previdência do Município de Maranguape (IPMM) disponibiliza o serviço em domicílio para o beneficiário que não tiver condições mínimas de locomoção. O interessado deve entrar em contato, por meio do telefone (85) 3341.4215, e solicitar o serviço.

Suspensão

O servidor da Prefeitura de Maranguape aposentado ou pensionista que não comparecer até a data prorrogada terá o benefício suspenso. Para evitar a suspensão, o beneficiário deve comparecer à sede do Instituto de Previdência do Município de Maranguape (IPMM), das 8h às 13h, portando documento de identificação com foto (carteira de identidade) e CPF para realizar o recadastramento dos dados pessoais.

O IPMM é localizado na rua Coronel Manoel Paula, 320, no Centro, próximo ao Maranguape Shopping Mall. O recadastramento anual dos servidores públicos municipais aposentados e pensionistas, iniciou no mês de março, onde compareceram 40% dos beneficiários. O recadastro, foi prorrogado pela primeira vez, para até o dia 30 de abril.

Recadastramento anual

A prova de vida é um procedimento obrigatório, que tem o intuito em dar mais segurança ao cidadão e evitando pagamento de benefícios indevidos e fraudes. Quem não fizer o recadastramento poderá ter o benefício suspenso até regularizar a prova de vida.