A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e o Governo do Ceará, inauguraram nesta segunda-feira-feira (20), a primeira Praça Mais Infância do município, equipamento que proporciona mais lazer para os maranguapenses. A Praça Mais Infância tem uma área total de 3.099,84 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para piquenique, bloco de apoio com banheiros, fraldário, administração e depósito.

Na inauguração da Praça Mais Infância, o prefeito João Paulo Xerez apontou que a importante parceria com o Estado tem proporcionado diversas melhorias para o município. “Instalar esse equipamento aqui no bairro Outra Banda é de extrema importância, pois era um desejo antigo da comunidade. Eu só tenho que agradecer a parceria com o Governo do Estado, que só vem trazendo mais qualidade de vida para a nossa população”, destacou.

A primeira-dama Onélia Santana salientou a imensa alegria em instalar a Praça Mais Infância em Maranguape. “Estou muito feliz esta noite por olhar para cada um de vocês e perceber a alegria por receberem este lindo equipamento. Estamos aqui para dizer a importância de investir em nossas crianças, pois sabemos que quando nossos filham brincam, eles estão também se desenvolvendo. E o Governo do Estado aposta em nossas crianças e nos nossos jovens cearenses”, apontou.

Já o governador Camilo Santana ressaltou a importância do programa para o município. “A fase mais importante da vida de uma pessoa é a infância, e é por isso a nossa preocupação com as nossas crianças. Então, eu quero que vocês aproveitem da melhor forma possível essa linda praça, que é um equipamento totalmente voltado para o desenvolvimento das nossas crianças e da família”, frisou.

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, o Deputado Federal, Leônidas Cristino e o Deputado Estadual, Leonardo Araújo também participaram da inauguração do equipamento.

No local também funciona o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que oferece gratuitamente, atividades recreativas, culturais e esportivas para crianças, jovens, adultos, idosos de ambos os sexos, de todas as faixas etárias. O Programa Esporte e Lazer da Cidade resulta de um convênio entre a Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação com o Ministério do Esporte.

Praça Mais Infância

O equipamento tem como foco a promoção do desenvolvimento infantil e é uma idealização da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. A Praça Mais Infância foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento total de quase R$ 1 milhão, sendo financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do município. A Prefeitura também cedeu o terreno para a construção da praça, como contrapartida.