De janeiro a junho deste ano, a Policlínica Municipal Doutor Almir Pinto, vinculada à Secretaria de Saúde, realizou 6.363 consultas por meio das especialidades médicas e procedimentos ambulatoriais. Atualmente, a Policlínica atua com 18 especialidades e com 20 médicos. A gestão 2017-2020 recebeu o equipamento com apenas cinco especialidades e com seis especialistas.

No primeiro semestre de 2017, a Policlínica executou 5.028 consultas nas seguintes especialidades: Cardiologia, Otorrionolaringologista, Oftalmologia, Urologia, Neurologia, Pneumologia, Ginecologia, Endocrinologia, Dermatologia, Gastroenterologia e Mastologia.

Ainda neste período, foram desenvolvidas 1.335 procedimentos de ultrassonografia, Audiometria, Laringologia, Nasolaringologia, Mapeamento de retina, Teste da Orelhinha e Endoscopia.

Consulta

Para realizar as consultas médicas na Policlínica, o paciente precisa ter um encaminhamento de um médico da Unidade Básica de Saúde, da UPA ou do Hospital Municipal Doutor Argeu Gurgel Braga Herbster. O documento do médico deve ser entregue para enfermeira do Posto de Saúde da respectiva localidade e a mesma marcará a consulta do setor de regulação da Secretaria de Saúde.

A Policlínica Municipal Doutor Almir Pinto realiza atendimento de segunda a sexta-feira e funciona ao lado do Hospital Municipal, que fica na Rua Gontran Nascimento S/N, no bairro Outra Banda.

 

Deixe uma resposta