A Policlínica Municipal Doutor Almir Pinto, vinculada à Secretaria de Saúde de Maranguape realiza atendimento médico e serviços de diagnóstico para os pacientes, de segunda a sábado, conforme a escala médica. De janeiro a maio deste ano, a Policlínica Municipal já realizou 6505 atendimentos.

A Policlínica conta com 17 especialidades. São elas: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia Geral e Cirúrgia, Pré-Natal de Alto Risco, Otorrinolaringologia, Mastologia, Neurologia adulto, Neuropediatria, Oftalmologia, Ortopedia, Pneumologia, Urologia, Fonoaudiologia, Endoscopia e Ultrassonografia.

Consultas
Para ser atendido na Policlínica, o paciente precisa ter um encaminhamento de um médico do Posto de Saúde, da UPA ou do Hospital. O encaminhamento deve ser entregue para a enfermeira do posto de saúde da respectiva localidade e a mesma levará ao setor de regulação da Secretaria de Saúde para agendamento.
A Policlínica Municipal de Maranguape fica localizada ao lado do Hospital Municipal Doutor Argeu Gurgel Braga Herbster, na Rua Gontran Nascimento, S/N, bairro Outra Banda. Telefone: 3369-9220.