A Prefeitura de Maranguape informa que os idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)  precisam se inscrever no Cadastro Único, até o dia 31 de dezembro. Quem não estiver com os dados atualizados no sistema do Governo Federal até o final prazo poderá ter o benefício suspenso, conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

O BPC tem um valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoa com deficiência. Para recebê-lo, é obrigatório que a família esteja inscrita no Cadastro Único.

Como se inscrever no Cadastro Único?

Os dependentes do BPC devem procurar os postos do Cadastro Único localizados na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Maranguape ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de origem do seu território (Novo Maranguape, Parque Iracema, Sapupara, Amanarí e Itapebuçu), e levar os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência.

A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário. A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.

Para mais informações, ligue: 0800 707 2003. A ligação é gratuita.

 

 

Deixe uma resposta