As ruas do Centro da cidade de Maranguape foram tomadas pela alegria e patriotismo, nos últimos dias 6 e 7 de setembro, com os desfiles cívicos da Semana da Pátria que veio neste ano com a temática “A Construção de Maranguape Alicerçada nos Valores Humanos”.

O prefeito João Paulo Xerez acompanhou os desfiles da sede e destacou a felicidade em estar prestigiando o momento com as crianças e adolescentes de Maranguape. “Fico muito feliz em estar aqui participando desse momento em nossa cidade, ainda mais com essa temática que temos que multiplicar com todas as crianças e adolescentes de Maranguape,” frisou.

Desfiles

Além das crianças e jovens de 25 escolas, também desfilaram os profissionais da Secretaria de Saúde com a temática “Maranguape contra o Aedes”, para conscientizar a população sobre o combate contínuo que a gestão 2017-2020 desenvolve no município, e os profissionais da Secretaria de Educação.

A Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher participou homenageando os 11 anos da Lei Maria da Penha, o Centro de Referência da Mulher ao lado de cerca de 200 mulheres do Projeto de Bem com a Vida.

Ainda desfilaram os componentes da Banda Municipal João Inácio da Fonseca, Lions Clube de Maranguape, Leo Clube e a Associação de Pais e Amigos  dos Excepcionais. Fechando o último dia de desfiles, no dia 7 de setembro, os militares do 2ª CIA do 10º Depósito de Suprimento (Exército).

Finalizando o momento cívico, foi realizado o arriamento das bandeiras pelo prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, o vice-prefeito Habraão Ramos e o major Paiva, comandante da 2ª Companhia de Suprimentos do Exército Brasileiro.