Mais de 130 funcionárias (os) maranguapenses da Empresa Boana Jeans participaram, na manhã desta segunda-feira, de palestras informativas sobre o Dia Internacional da Mulher e a Violência Contra a Mulher. A iniciativa faz parte da programação do Março Mulher 2018 que tem como slogan a hashtag #SeguimosJuntas #PorRespeitoELiberdade.

A Pedagoga Mena Nunes, do Núcleo de (NAPICE) da Secretaria de Educação, ministrou palestra sobre as origens do Dia da Mulher e as conquistas históricas municipais pela garantia dos direitos das maranguapenses. Lyana Holanda e Eva Freire, Advogada e Psicologa, respectivamente, do Centro de Referência da Mulher Maria Augusta Lima Paiva, falaram sobre Violência Contra a Mulher e o atendimento realizado pelo equipamento público à população.

O encontro aconteceu na manhã desta segunda no auditório da empresa, que ofertou café da manha e brinde aos visitantes. A ação da Prefeitura de Maranguape foi realizada, por meio da Coordenadoria de Políticas Pública para a Mulher (CPPM), do Centro de Referência da Mulher (CRM) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) em parceria com a Secretaria de Educação.