O contribuinte maranguapense que pagar até o dia 20 de maio, o  IPTU 2020 (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano) terá 10% de desconto, sendo cota única. O desconto de 10% é destinado para o contribuinte que não possuir débitos.

Neste ano de 2020 serão entregues todos os boletos do IPTU nas residências dos contribuintes, entretanto, os mesmos também podem ser obtidos de forma online no novo Sistema de Arrecadação Tributária ou no Núcleo de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura de Maranguape.

A Prefeitura de Maranguape ressalta que o valor arrecadado com o imposto é utilizado em serviços públicos de Saúde, Educação, Infraestrutura como: limpeza pública, recuperação de vias públicas, entre outros.

Isenção para os proprietários:
– O imóvel edificado utilizado exclusivamente para fins residenciais, com área territorial de até 300 m² e área edificada de até 100 m² e o proprietário não seja possuidor de outro imóvel;
– O imóvel de propriedade de viúva (o), órfão menor de pai e mãe, aposentada (o), pensionista ou de pessoa inválida para o trabalho em caráter permanente, que possua um único imóvel, nele resida, valor venal não seja superior R$ 50.000,00 e que a renda familiar per capta não seja superior a um salário nacional.
– O imóvel ocupado por associação de bairro que congregue moradores defesa dos seus interesses sociais, sem fins lucrativos, nos termos previstos no inciso III do artigo 8º do Código, e seja utilizado exclusivamente para o exercício das atividades estatutárias.

Mais informações:
O contribuinte pode ligar para o telefone: 33699120 ou procurar o setor de Arrecadação da Secretaria de Finanças, localizado na Rua Major Agostinho, 450, no bairro Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Deixe uma resposta