No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Maranguape, por meio do Núcleo do Trabalho e Desenvolvimento Social e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, ofertou 19 cursos profissionalizantes gratuitos para jovens a partir de 16 anos e adultos.

No último mês de julho, o Núcleo do Trabalho iniciou os cursos de Recepcionista e Condutor de Turismo destinados para 40 pessoas. Os cursos têm duração de 2 meses e, no final, os participantes recebem certificados.

Mensalmente o Núcleo do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, oferta cursos profissionalizantes em áreas administrativas para os maranguapenses interessados.

Mais informações sobre as disponibilidades de novos cursos, os interessados devem se dirigir até a sede do Núcleo, que fica na Rua Dr. João Bezerra esquina com a Rua Coronel Manoel Paula, no prédio da Junta Militar, na Praça da Liberdade no Centro da Cidade.

O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, da 8h às 17h, e na sexta-feira, das 8h às 14h.

O Núcleo do Trabalho e Desenvolvimento Social é vinculado á Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Maranguape.