Atenção, você que é Microempreendedor Individual (MEI), o prazo para apresentar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) encerra no dia 31 de maio. Procure o Núcleo do Trabalho e Desenvolvimento Social, localizado na Avenida Stênio Gomes, 264.O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

É por meio da DASN que o Microempreendedor informa a receita total bruta colhida no ano anterior, referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual; se teve empregado durante o período correspondente da declaração. A declaração também garante a continuidade de uma série de benefícios previdenciários, como o acesso a produtos e serviços bancários, crédito; emissão de notas fiscais; baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS ou ICMS) em valores fixos; além das isenções de taxas, como Alvará de Licença, Vigilância Sanitária, Bombeiro e inscrição Estadual e Municipal.