Os Jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Maranguape da Escola Municipal Cônego Heitor realizaram o Desafio 01 do Selo Unicef (Promover o Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo).

Nesta etapa, os jovens entrevistaram e conheceram a história da Mayra Luiza, 14 anos, da Escola Municipal Paulo Sarasate e que tem deficiência física. A aluna superou os desafios para se tornar uma grande atleta e conquistar medalhas aqui no Ceará, como também em outros Estados, como São Paulo e Rio de Janeiro.
A aluna atua em várias modalidades esportivas, como: basquete e arremesso de dardo. A experiência de entrevistar a aluna foi um grande aprendizado para os jovens do NUCA.

NUCA:
O Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Maranguape tem um papel fundamental na sociedade, pois possibilita uma maior participação de meninas e meninos na construção de Políticas Públicas para as crianças e adolescentes do município.

Confira o vídeo completa da entrevista no link: https://www.instagram.com/tv/B2WhcaSF4ca/?igshid=1hrdiynyyi5jk