Os jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Maranguape participaram na última terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Ceará da sessão solene em alusão aos 20 anos do Selo Unicef. O NUCA Maranguape é destaque em todo estado cearense.

Representando todos os Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime), a Secretária de Educação, Rejane Batista participou da solenidade e salientou a importância de investir em Políticas Públicas para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

Também representando o município de Maranguape, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Nicinha do Acordeon emocionou a plateia da sessão solene com uma belíssima apresentação da música “Flor do Mamulengo”.

Na ocasião, a articuladora do Programa Amigo da Criança (edição 2017-2020) no município, Liliana Lopes representou a articuladora do Selo Unicef em Maranguape, primeira-dama Thais Castro Xerez. O Secretário-adjunto da Educação, Valdgleidson Oliveira e o mobilizador do NUCA em Maranguape, Emilson Medeiros também participaram da solenidade.

O Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.