Os Jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Maranguape realizaram na última quinta-feira (4), o 2º Ciclo de Capacitação dos Desafios do Selo Unicef (2017/2020), onde foi possível planejar as ações para cumprir todos os Desafios.

Em conjunto com os diretores e coordenadores das Escolas Municipais, os estudantes estudaram as 52 atividades dos 8 Desafios sobre os temas: Direito ao Esporte, Seguro e Inclusivo; Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade; Lei da Aprendizagem; Direito à Inclusão Digital e ao Uso Seguro da Internet; Educação para Cidadania Democrática #Partiu Mudar; Inclusão Escolar; Direito à Saúde Sexual e reprodutiva e Práticas de Enfrentamento ao Racismo.

NUCA:

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Maranguape tem um papel fundamental na sociedade, pois possibilita uma maior participação de meninas e meninos na construção de Políticas Públicas para as crianças e adolescentes do município.