Salientando o compromisso em proporcionar melhorias nas escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação informa que uma equipe técnica foi encaminhada ao distrito de Cachoeira para verificar o teto da quadra Poliesportiva Maria Cleidiane Sales da Silva, cedido nesta sexta-feira. No momento do incidente, a quadra estava fechada e não houve registro de feridos.

A ordem de serviço para a reforma da quadra de Cachoeira já está assinada e a mesma será a próxima a receber melhorias. O espaço não recebe manutenção desde 2010. Também foram assinadas ordem de serviço para a quadra dos distritos de Lages e de Itapebussu, iniciativa tomada após vistorias em todas as escolas municipais. O ginásio da Escola Maria Eugênia, no Itapebussu, foi o primeiro a receber reforma em razão de maior necessidade estrutural. Em seguida, será a vez dos ginásios de Cachoeira e Lages.

A SME destaca que já foram concluídas as reformas dos Centros de Educação Infantil Padre Bernard Renê Louis Coursol, na localidade do Rato, e Isaurinha Diógenes, na sede. E executados reparos na Escola Municipal Direitos Humanos. Também estão sendo realizadas melhorias nas escolas Mário Valentim, Francisca Rocha, Maria Eugênia e Álvaro Câmara. Por fim, o Município reforça que, em 1 ano e 8 meses, tem trabalhado de forma planejada para assegurar melhorias estruturais nos mais diversos prédios públicos.

Deixe uma resposta