O Mutirão de Ultrassonografia Obstetrícia atendeu, entre os dias 22 de fevereiro e 17 de março, 225 gestantes do município que estavam na fila de espera para realizar a ultrassonografia desde o ano de 2016. De acordo com a Secretaria de Saúde, com a ação, a fila do ano passado foi zerada e agora seguem os atendimentos diários.

No mutirão, foram atendidas algumas gestantes que nunca tinham feito ultrassonografia obstetrícia durante a gestação. Na ação, houve um melhoramento do sistema, onde foi impresso laudo detalhado com imagens. As gestantes receberam este laudo no momento da realização do exame, o que forneceu uma maior agilidade no processo do pré-natal.

As ultrassonografias obstetrícias foram realizadas pelos médicos ultrassonografistas Cristiano Pereira Nunes Lima e Aline Cordeiro Pinheiro. O mutirão realizou um atendimento humanizado e de qualidade, respeitando a individualidade de cada gestante.

A Prefeitura de Maranguape promoveu o mutirão com o objetivo de atender as gestantes que tinham ultrassonografias obstetrícias agendadas desde o ano passado e ainda não haviam sido atendidas.

Exames

O exame de ultrassonografia já é efetuado no município diariamente e de forma gratuita. A gestante deve fazer as consultas periódicas de pré-natal na Unidade Básica de Saúde da localidade que reside.

 

Deixe uma resposta