No mês de maio, alunos das turmas de 6º ao 9º ano das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Maranguape realizaram a prova complementar de construção, montagem e lançamento de foguetes. Os alunos que alcançaram o mais longínquo lançamento na Mostra Brasileira de Foguetes participarão da “Jornada de Foguetes”, que acontece na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

Neste ano, cerca de 5.100 alunos de Maranguape participaram da prova escrita da Olimpíada, que tem o intuito de disseminar os conhecimentos básicos de forma lúdica sobre ciência espacial e despertar o interesse dos alunos na área.

Em 2018, mais de 25 alunos da Rede Municipal de Ensino de Maranguape conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A conquista do número de medalhas foi inédita na Rede Municipal de Ensino.

Foguetes:
Para a construção dos foguetes, os alunos usaram: garrafas pet, balão, tubos PVC, braçadeiras e água. Eles receberam orientações dos professores em sala de aula.

Confira abaixo os alunos selecionados neste ano:

Lista de Alunos Selecionados para a Jornada de Foguetes

Deixe uma resposta