Na manhã desta segunda-feira (15), foi realizada, em Maranguape, a reunião técnica regional do Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos na Região Metropolitana B, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Governo do Estado do Ceará. A reunião discutiu o projeto com Maranguape e com mais oito municípios.

No encontro, aconteceu uma oficina sobre Implementação da Coleta Seletiva, ministrada pela empresa I&T Gestão de Resíduos, contratada pelo Governo do Estado, onde foi debatida a importância e os métodos da implementação. Essa reunião faz parte do plano de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos do Estado do Ceará.

A reunião contou com a participação do secretário da Secretaria do Ambiente e Controle Urbano, Gurgel Neto, da Secretaria de Infraestrutura de Maranguape, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Governo do Estado, representantes dos municípios que fazem parte da região Metropolitana de Fortaleza B e a Associação de Valorização ao Trabalho Humano (AVATAH), que trabalha com coleta seletiva.

O município de Maranguape está enquadrado no Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos na Região Metropolitana de Fortaleza B, juntamente com os municípios de Chorozinho, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Ocara, Pacajus e Pacatuba. A reunião aconteceu na escola estadual Salaberga Torquato Gomes de Matos.