O município de Maraguape receberá, neste mês de setembro, a programação do Um Canto de Paz é inteiramente gratuita, tendo início no dia 16/9, às 7h, com um Passeio Ciclístico e Trilha Ecológica, em que os participantes poderão conhecer os encantos da serra da região e aprender mais sobre o ecossistema e patrimônio local. A programação tem entrada franca e se concentra no Horto Professor Renato Braga (Av. Stênio Gomes, 795, Parque Iracema).

No mesmo dia, às 16h, acontece o Café com Gentileza, um novo momento para se pensar o tema gentileza nas relações humanas”, que será no Café com Arte (Rua Benedito Prata, 793B), reunindo como convidados o médico Marco Antônio Machado, a jornalista Marília Rabelo, a idealizadora do evento, Dênia Carvalho e o poeta Reginaldo Figueiredo, tendo também a participação artística de Davi Duarte e Gláucia Lobo.

No dia 20/9, às 15h, a Roda de Conversa do Um Canto de Paz chega a Maranguape, no Auditório da EEEP Salaberga Torquato Gomes de Matos. Dessa vez, o tema será  “O Papel da Arte na Construção da Cultura de Paz”. Os convidados especiais são Adriano Adriano Teixeira (representante da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC), Luciano Bezerra (representante do Festival de Artes e Protagonismo da Rede Municipal), Carcius Azevedo (do Centro Espírito Beneficente União do Vegetal e da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico), Daniel Mamede (representante do Cuca Mondubim), Fabiano Piúba (secretário da Cultura do Estado do Ceará) e Tereza Tavares (Fundação Raimundo Fagner). A atividade será mediada pela jornalista e diretora da Via de Comunicação e Cultura, Maria Amélia Mamede.

Logo após, às 19h, acontece, no Tempo da Poesia (  Vila de Poetas – R. João Damasceno Ramos, 564 – Novo Maranguape II), um Sarau de poesia reunindo vários poetas locais.

O dia 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, marcará o encerramento do Um Canto de Paz 2018, com a Feira da Paz e o grande show Um Canto de Paz, reunindo diversos artistas, assim como em Fortaleza. Com concentração na Praça Capistrano de Abreu, às 15h tem início a Feira da Paz, com os mesmos expositores e intervenções artísticas do Brincantes Cordão do Caruá, de Luiz Carlos Pedrosa, Rafael Vieira e grupo e Mawtam. Às 20h, acontece o show com os artistas e grupos:  Adelson Viana, Davi Duarte, Dênia Carvalho, Dona Zefinha, Lorena Nunes, Manassés, Marcus Caffé e Tailândia Montenegro.

Deixe uma resposta