O Prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, a Primeira-dama, Thais de Castro Xerez, o Chefe de Gabinete, Jardel Cordeiro, e a Secretária-adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro receberam na noite desta quinta-feira (12), o certificado de “Boas Práticas de Gestão na Assistência Social do Ceará 2019” pela implantação inovadora no município do “Programa Qualifica Maranguape”.

Essa mais nova conquista ressalta o empenho da Gestão Municipal para garantir a qualidade das Políticas Públicas da Assistência Social e promover a capacitação profissional dos maranguapenses.
O certificado é oferecido pela jornalista Silvana Frota, diretora e editora da Revista Ceará e Municípios, e neste ano somente 30 municípios foram agraciados.

Qualifica Maranguape
O Programa tem como objetivo a qualificação profissional, através do conhecimento prático e teórico com a oferta de mais de 40 cursos gratuitos, beneficiando mais de 1.000 jovens e adultos. A qualificação profissional é um fator determinante para o futuro, resultando em maiores chances de inserção no mercado de trabalho.