Em referência ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, a Prefeitura de Maranguape promove do dia 23 a 29 de janeiro a Semana de Combate à Hanseníase, que contará com uma série de ações por toda a cidade.
Segundo o o coordenador de Vigilância Sanitária da Saúde, Valderi Andrade, serão desenvolvidas ações como palestras, visitas domiciliares, exames médicos, orientações e distribuições de folder. Também acontecerá uma atividade de perguntas e respostas para tirar dúvidas da população.
Um total de 30 locais, entre bairros e distritos, recebem a partir desta segunda-feira (23) diversas atividades da Secretaria de Saúde com o objetivo de orientar e conscientizar a população.
Entre eles, Gereraú, Guabiraba, Itapebussu, Jubaia, Coité, Amanari, Área Seca, Área Verde, Parque Santa Fé, Outra Banda, Novo Maranguape, Cachoeira, Caic I, III e III, Centro, Forquilha, Pau Serrado, Penedo, Rato, Parque São João, Parará, São João do Amanari, Stenio Gomes, Tabatinga, Tanques, Umarizeiras, Uruara, Lages e Lagoa do Juvenal.