O município de Maranguape realizou, na última terça-feira (18), a Reunião Intermediária de Acompanhamento/2019 Selo Unicef, com  apresentação da evolução dos indicadores e o monitoramento das atividades do Plano de Ação pelos direitos das crianças e adolescentes de Maranguape.

A articuladora do Selo Unicef em Maranguape, a primeira-dama Thais Castro Xerez, apresentou os resultados alcançados no Plano de Ação do Selo Unicef, referentes os últimos três anos de Gestão.

“Fico muito feliz em ver todos abraçando uma única causa. Obrigada o empenho de todos e vamos continuar trabalhando para potencializar ainda mais os nossos serviços”, reforçou.

O Prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez também participou da reunião e ressaltou o empenho de todos para desenvolver ações que melhoram a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.

Vereadores, secretários municipais, membros da Comissão Intersetorial, lideranças comunitárias, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e os Agentes Comunitários de Saúde também participaram da Reunião Intermediária de Acompanhamento/2019 Selo Unicef.

Selo Unicef

Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, o Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.