Nesta sexta-feira (23), a partir das 15h com concentração na Praça Capistrano de Abreu – Centro de Maranguape irá acontecer a Corrida Estudantil Inclusiva 2019, que tem o objetivo de integrar todos as pessoas com e sem deficiência, a comunidade escolar em busca da valorização da qualidade de vida e o bem-estar de todos. O percurso total da corrida é de 2km.

A iniciativa faz parte do Dia D do Esportivo Inclusivo e Seguro e faz parte da programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, que ocorre até o dia 28 de agosto. (Programação completa: http://www.maranguape.ce.gov.br/tema-dasemana-municipal-da-pessoa-com-deficiencia-e-familia-e-pessoa-com-deficienciaprotagonistas-na-implementacao-das-politicas-publicas/

A ação é uma realização da Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação, do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (Fitec) com apoio do Conselho Municipal dos direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Maranguape).

*Movimentar o corpo é a chave para uma vida saudável!