O município de Maranguape, por meio do Centro Vocacional Tecnológico de Maranguape, participou, na última quinta-feira (10), do Milset Expo- Sciences Internacional 2017, em Fortaleza, que é um dos maiores eventos científicos do mundo para a promoção da ciência e tecnologia entre crianças, jovens e educadores.

O Centro Vocacional Tecnológico de Maranguape (CVT) apresentou no Expo- Sciences projetos nas áreas de Matemática e Física.

Estiveram presentes representando o município, a coordenadora do CVT Maranguape, Juliana Campos; o engenheiro elétrico, Francisco Ponte de Holanda; os professores da Rede Municipal de Maranguape, Sergiano Alexandre da Costa e Antônio Marques Soares Morais, egresso do Polo  da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Maranguape e formado em Matemática pela Universidade Federal do Ceará.

O evento é promovido pelo Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico-MILSET, organização não governamental que fomenta desde 1987, espaços de integração científica. O Astronauta Brasileiro, Marcos Pontes e o presidente da MILSET Mundial, Roberto Hidalgo ministraram palestras.

Deixe uma resposta