O município de Maranguape é considerado o maior produtor de acerola irrigada do Estado do Ceará e possui mais de 200 produtores agrícolas em atividade. Para manter a boa produtividade dos pomares de acerola, o produtor recebe orientação e é acompanhado por técnicos e Engenheiros Agrônomos da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos.
Além da produção de acerola, a Secretaria também está incentivando a diversificação da fruticultura no município, com a produção de goiaba paloma, limão, graviola, banana pacovan, manga moscatel, maracujá, cajá.
A SEAGRI desenvolve encontros com os produtores agrícolas para debater temas como compostagem, fruticultura sustentável, controle de pragas e fertilizantes. Também são realizados serviços de gradeamento do solo, produção de silagem nas propriedades dos produtores rurais de Maranguape.
Para agendar com os técnicos e Engenheiros Agrônomos da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, o agricultor pode ligar para o telefone: 3369.916 ou procurar a sede da Secretaria, localizada na Rua José Augusto da Silva, S/N, no bairro Coité.

Deixe uma resposta