O Prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, e o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, inauguraram na manhã desta quinta-feira (21), o Centro Cearense de Idiomas (CCI). A iniciativa oferta aos alunos matriculados na Rede Pública Estadual o ensino gratuito de inglês e espanhol.

Na ocasião, o Prefeito João Paulo salientou a importância da parceria do município com o Governo do Estado do Ceará. “Com a nossa parceria já conseguimos grandes investimentos para a nossa cidade, como: o reforço policial do Raio, a Praça Mais Infância que em breve será inaugurada e este novo equipamento só mostra cada vez mais a nossa atenção com a Educação. Quero ressaltar que o município já possui o Centro de Línguas de Maranguape com oferta totalmente gratuita em cursos de Inglês, Espanhol e Libras”, complementou.

Para o chefe do Executivo do Estado, Camilo Santana o Centro Cearense de Idiomas vem para garantir oportunidades aos jovens e capacitá-los para o futuro. “Os centros de idiomas são mais uma forma de investir na educação e prepará-los para o mercado de trabalho. Apostamos que o Ceará vai se tornar em um centro de conexões com o mundo, a partir do momento em que vai funcionar o hub da Air France-KLM/Gol”, pontuou.

O Deputado Estadual, Leonardo Araújo; a Secretária de Educação do Governo do Estado do Ceará, Eliana Nunes; o Superintendente do Maranguape Shopping Mall, Jackson Girão e a Secretária de Educação de Maranguape, Rejane Batista estiveram na inauguração do Centro Cearense de Idiomas (CCI).

O Centro Cearense de Idiomas (CCI) do Governo do Estado do Ceará, em Maranguape é localizado no 2º piso do Maranguape Shopping Mall. O Centro é destinado aos alunos da Rede Pública Estadual de Ensino e também para professores das Escolas Estaduais.

No ano de 2018, a Prefeitura de Maranguape inaugurou o primeiro Centro de Línguas de Maranguape com cursos em Inglês, Espanhol e Libras para alunos da Rede Municipal de Ensino de Maranguape e para a comunidade em geral.