O município de Maranguape será contemplado com o Centro Cearense de Idiomas (CCI) com cursos de inglês e espanhol, do Governo do Estado, que ofertará 600 vagas para alunos da rede estadual e professores das escolas estaduais.

Nesta quarta-feira, o prefeito João Paulo Xerez visitou o espaço que irá abrigar o Centro de Idiomas acompanhado de técnicos da Secretaria de Educação do Estado e da secretária municipal Rejane Batista.

Serão três anos de curso de inglês ou espanhol com professores da rede pública. O fardamento e material didático para os alunos será fornecido pela Secretaria de Educação do Estado.

O local contará com duas salas de aulas, sala para professores e sala para a diretoria, além de uma sala de estudo. O processo seletivo do CCI erá feito nas próprias escolas do Estado. O horário de funcionamento do CCI será de 10h às 21h.

Além do CCI em fase de construção, a Prefeitura de Maranguape inaugurou este ano o Centro de Línguas de Maranguape com oferta inicial de 175 vagas para alunos municipais e a comunidade em geral.