Maranguape foi um dos 40 municípios do Ceará contemplados, nesta segunda-feira (11), oficialmente com o projeto Areninha do Governo do Estado. Na ocasião, o prefeito João Paulo Xerez recebeu do governador Camilo Santana a maquete do equipamento. A primeira Areninha de Maranguape será localizada na Rua Manoelito Travassos, no bairro Novo Maranguape Expansão.

Contente com a conquista, João Paulo destacou que a vinda da Areninha para Maranguape representa um investimento esportivo e social para a juventude da cidade. Ele enfatizou que batalhou desde o início da gestão para Maranguape ter esse projeto. “Logo no início da gestão busquei com o governador para que Maranguape fosse contemplada com o projeto e corri para fazer o necessário para essa implantação”, afirmou.

O prefeito esteve acompanhado de mais de 50 crianças de escolinhas de futebol da cidade e professores, do chefe de gabinete, Jardel Cordeiro, do secretário Helton Udenes, da secretária-adjunta Samara Cordeiro e vereadores, além de técnicos da STDS.

Prefeito envia projeto para realização da Areninha

Prefeito João Paulo garante projeto Areninha para Maranguape

De acordo com o secretário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, a Areninha deve ser inaugurada no município no primeiro semestre de 2018. A obra deve ser iniciada ainda no próximo mês de outubro, pois aguarda a assinatura da ordem de serviço do governador já que o processo de licitação foi feito pelo Estado.

O valor total do projeto é de R$ 2, 1 milhões, sendo R$ 420 mil de contrapartida do município de Maranguape. A obra será executada pelo Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Prefeitura de Maranguape.

De acordo com o Governo do Estado, a elaboração técnica das construções é responsabilidade do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), como também o acompanhamento e a supervisão das obras em parceria com a equipe do Programa de Apoio às Reformas (Proares III/STDS).

A Areninha é um equipamento esportivo de qualidade, onde a comunidade pode, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã. O espaço será urbanizado com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.