Trabalhando para modernizar os serviços públicos e facilitar o acesso a documentos e informações tributárias, o município de Maranguape implanta, neste mês de agosto, um novo sistema online de administração tributária, o Governo Eletrônico – SPEEDGOV, que irá qualificar o atendimento na área fiscal e tributária.

Com a medida, o contribuinte poderá realizar suas obrigações tributárias no seu próprio domicílio. Entre os serviços online, estão a validação de boletos de IPTU, ITBI, certidões e emissão de alvarás; consulta online da sua situação fiscal, checando os débitos normais e inscritos em Dívida Ativa; imprimir segundas-via de tributos municipais: impostos e taxas; além de ter acesso à emissão; fechamento e validação de Nota Fiscal Eletrônica e a Legislação Tributária. A ferramenta estará disponível a partir do dia 6 de agosto.

Na manhã desta segunda-feira, o secretário de Administração e Finanças de Maranguape, Edilberto Porto, com o apoio da empresa mantendora do sistema, apresentou a nova ferramenta a empresários, contadores, secretários municipais, representantes da Receita Federal e servidores.

De acordo com o secretário Edilberto Porto, o sistema vai facilitar a vida do contribuinte maranguapense que não precisará sair de casa para emitir documentos tributários, como ISS, IPTU, ITBI, entre outros. “Será tudo online. O contribuinte não precisará ir à Secretaria de Finanças para ter acesso aos documentos tributários”, apontou.

Dúvidas

Em razão da mudança de sistema, a atual emissão de notas ficais deve funcionar até o dia 4 de agosto. Durante o processo de migração uma equipe ficará no Núcleo de Arrecadação e Fiscalização à disposição dos usuários para tirar dúvidas sobre o sistema.