Diretores, coordenadores, professores, grêmios estudantis, conselhos escolares, técnicos pedagógicos, alunos e pais, debateram nesta terça-feira (6), nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Maranguape, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O Dia D de mobilização da BNCC tem o intuito de discutir em nível nacional, o documento que reúne um conjunto de orientações de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, de modo a que tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento.


A secretária de Educação, Rejane Batista, acompanhou a mobilização de discussão da Base Nacional Comum Curricular nas Escolas Francisca Gomes Fernandes Vieira, João Cirino Nogueira e João Damasceno Ramos.

Na ocasião, a chefe da pasta de Educação de Maranguape apontou as diretrizes do documento e a importância de desenvolver uma Educação que forma o cidadão. “A BNCC é um documento norteador para que os municípios elaborem as propostas curriculares. Além da preocupação da elevação de indicadores, as escolas precisam trabalhar os valores dos alunos, da identidade e de formar cidadãos”, salientou.

Deixe uma resposta